domingo, 30 de janeiro de 2011

tigre de bengala


foO tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris) é uma das 9 subespécies de tigre. É uma das espécies mais ameaçadas de extinção dentre os grandes felinos do planeta, seja pela caça ilegal ou pela destruição de seu habitat[1]. Estima-se que em 2008 existam cerca de 500 tigres-de-bengala livres no planeta; três das nove subespécies de tigres que existiam no planeta já estão extintas, e outras tendem a desaparecer pelo cruzamento genético entre subespécies diferentes[2].
Fundações como a WWF tomaram a frente da responsabilidade de propiciar a preservação dos tigres, mais especificamente do tigre-de-bengala e do tigre-siberiano(ainda mais raro). Estima-se que o percentual de tigres na Ásia hoje seja 40% menor do que em 1995, graças a esforços e ajuda humanitária, cerca de 15% já foi recuperado[3].

[editar]Sobre o tigre-de-beng

ala[4]

CaracterísticaDeAté
Altura90 cm1 m
Comprimento (fêmea)1,14 m2,60 m
Comprimento (macho)2,60 m3 m
Cauda60 cm1 m
Peso (fêmea)210kg252kg
Peso (macho)266kg302kg
Filhotes (ninhada)24
Gestação95 dias112 dias
Tempo de vida26 anos em liberdade
fonte:

//pt.wikipedia.org/wiki/Tigre-de-bengala

Como ler uma caixa taxonómicaTigre-de-bengala
Panthera tigris tigris.jpg
Estado de conservação
Classificação científica
Reino:Animalia
Filo:Chordata
Classe:Mammalia
Ordem:Carnivora
Família:Felidae
Género:Panthera
Espécie:P. tigris
Subespécie:P. t. tigris
Nome trinomial
Panthera tigris tigris
Lineu1758
Distribuição geográfica
Koenigstiger map.png

axaloti


axolotl (pronuncia-se / æksəlɒtəl / ), mexicanum Ambystoma , é o mais conhecido dos mexicanos neotenic salamandras mole pertencente ao complexo Salamandra Tigre. Larvas dessa espécie não se submeter a metamorfose , para os adultos permanecem aquáticos e guelras . A espécie é originária do lago de baseda Cidade do México e é também chamado ajolote (que também é o nome comum para a mexicana Mole Lagarto ). Axolotls são amplamente utilizados em pesquisas científicas, devido à sua capacidade de regenerar partes do corpo mais, a facilidade de reprodução, de embriões e de grande porte. Eles são mantidos geralmente como animais de estimação nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Japão (vendido sob o nome looper wooper ウーパールーパー Upa Rūpa ? ) ) e outros países.
Axolotls não deve ser confundido com waterdogs , a fase larval do estreitamente relacionados salamandras tigre ( Ambystoma tigrinum e mavortium Ambystoma ), que são comuns em grande parte da América do Norte e também, ocasionalmente, tornar-se neotenic, nem com mudpuppies ( Necturus spp. ), totalmente salamandras aquáticas que não estão intimamente relacionados com o axolotl, mas carregam uma semelhança superficial.
A partir de 2010 , axolotes selvagens estão perto da extinção [ 1 ] devido à urbanização na Cidade do México e de águas poluídas. Nonnative peixes como a tilápia Africano e carpa asiática também têm sido recentemente introduzidas para as águas. Estes peixes novos têm comido a axolotes «jovem, bem como a sua principal fonte de alimento. [ 2 ] O axolotl é atualmente a União Internacional para Conservação da Natureza Lista Vermelha de espécies ameaçadas anual. [ 3 ]

Axolotl
Leucoses espécime
O estado de conservação
Classificação científica
Reino:Animalia
FiloCordados
Classe:Amphibia
Ordem:Caudata
Família:Ambystomatidae
Gênero:Ambystoma
Espécie:mexicanum A.
Nome Binomial
Ambystoma mexicanum
fonte:http://en.wikipedia.org/wiki/Axolotl